Ao entrar clique CTRL+F5 para atualizar, Obrigada!



Meu nome é Flávia Freitas, tenho 22 anos. Namoro à 1 ano e 1 mês, e sou muito feliz nesse quesito! Moro em São Paulo, sou Licenciada em Letras, escritora amadora e apaixonada pela Literatura e pela Música. Tenho muitos sonhos, dentre eles o de eliminar todos os meus quilos em excesso e conquistar meu peso ideal. Por isso criei esse blog, para relatar todos os esforços para conquistar essa meta, trocar experiências e fazer novas amizades.

Peso Inicial: 87kg

Meta Corporal: 60 kg

Total para eliminar: 27 kg

Minha Altura: 1,63m

E-mail para contato:




















Data

Peso [kg]

25/06/07

87

30/06/07

84,700

09/07/07

84

14/07/07

83

21/07/07

81,900

28/07/07

81,200

13/08/07

80

??/??/??

??

??/??/??

??



Em breve...










*. Meu Emagrecimento .* .:. Balança Virtual .:. Spa da Andreia





Flávia Em Dieta!

Dieta da Lua

Desafio Barbie

Blog da Franzinha

The Final Fight

O Peso Ideal de Luiza

Blog da Su

Blog da Nicole

Força Sempre!

Lutando por um Sonho

Caminhando

XL (a vida em tamanho grande)

Seremos Magras

Meu Caminho Light

Eu Quero Vencer!

Sem Medo de Emagrecer

Meu Sucesso

Decidida

Futuro Bom

Buscando o Melhor

A Conquista

Battinha - Quero 57

Diário de uma Mulher Emagrecendo

Compulsiva Virando Borboleta

Emagrecimento Sem Cirurgia

Denisa - Blog de Dieta

Vou Emagrecer Já!

Fiona - 22/06/07

JuJuba Light

Olívia: Nova Jornada!

Blog da Condessa

Para Sempre Light!

Josynha Emagrecendo

Vanessa tem que emagrecer


 













Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com





Julho 2007


Agosto 2007



[terça-feira, 31 de julho de 2007]


Bom dia!!! Tudo com com vocês? Comigo está tudo ótimo! Quanto ao gif, é maravilhoso empilhar essas conquistas, não é? A gente se "desdobra", mas consegue! HAHAHAHA! Bom, minha R.A. continua firme e forte, graças à Deus! Nem sei como eu estou firme com esse frio!!! Antes eu só queria um cobertor no sofá da sala vendo um filminho e comendo uns purpurinados! Bicicleta ergométrica? Era um enfeite bem feioso da casa! hahahahaha! Mas o que eu fiz ontem? Subi na ergométrica e pedalei 50 minutos! Comi direitinho, senti meu estômago roncar de 3 em 3 horas!!! Incrível, meu estômago está virando um reloginho! E a noite? Roncou mais que o normal, mesmo depois da ceia (última refeição depois do jantar, quando eu como uma coisa bem leve de até 70 cal, normalmente uma fruta e um chá ou leite desnatado). Então eu fui obrigada à ir na cozinha, pegar uma fatia de peito de peru bem fininha, comer e escovar os dentes de novo para depois dormir. Que estômago chato, só me dá trabalho! HAHAHA! Mas tudo bem, é bom sentir que eu estou bem regrada com relação à alimentação. Antes eu não prestava atenção nos rótulos, abria o armário e se gostava do alimento, comia! Antes, parecia que eu estava hipnotizada!!! Eu comia e esquecia dos problemas e da ansiedade, a comida tinha um peso emocional gigantesco, que só hoje eu enxergo! HAHAHA! Estou virando a psicóloga de mim mesma, vê se pode? Mas é bom, estou me sentindo mais madura e renovada. Perceber que a minha vida está nas minhas mãos e nas minhas decisões é INCRÍVEL! Bom, é isso! Vou visitar quem ainda não visitei, um super beijo e sejamos todas bem FORTES! Pensar antes de comer faz bem!!!



Enviado por Flavinha |

[segunda-feira, 30 de julho de 2007]



Bom dia gente! Tudo bom e light com vocês? rs! Comigo sim, graças à Deus! Segunda-feira sempre me dá um gás à mais para continuar firme e forte, mesmo hoje com esse frio absurdo! Ontem eu resolvi fazer uma caminhada com meu amor e quase viramos pingüins, mas mesmo assim fomos até o final, corajosos que somos! hahaha! E Sábado a gente foi no cinema, assistimos Shrek Terceiro (não crescemos ainda, né gente? HAHAHA). Gente do céu, o cinema é tão gostoso no frio, mas nunca vi um lugar tão cheio de purpurinados! rs! É confete, MM's, Pipoca, Coca-cola, Chocolate, Balas e muito mais...Antes eu não reparava com os olhos críticos que ganhei hoje! Eu passei a ver as coisas por um ângulo bem diferente! Talvez vocês me entendam, aquilo não são mais tentações, são sei lá, "métodos" para me engordar... Por fim, compramos um MM's pequeno e eu pequei uns, bem pouquinho, de leve e com atenção, sabe como é, neh? Mas minha consciência ficou limpa, porque saímos de casa sem o lanche da tarde... Até cheguei a pensar "Putz, acho que jaquei", mas depois fui contar as calorias direitinho e vi que não fiz um estrago grande não! Hm, o que mais eu posso contar para vocês? Sei lá, só precisava desabafar que eu quero muito sair da casa dos 80! Pretendo me empenhar ao máximo nesses "15 dias buscando o melhor", e quem sabe lá pro dia 15 de Agosto (ou um pouco antes) eu comemore aqui essa meta! Vamos ver! Acho que é importante criar pequenas metas (mas muito significativas para nós!) enquanto fazemos a R.A. Então vamos que vamos! Vou visitar quem ainda não visitei agora! Um super beijo!




Enviado por Flavinha |

[sábado, 28 de julho de 2007]



Oi gente... Fui me pesar, voltei agora. Sabe quanto eu eliminei essa semana? -700 gramas! (régua atualizada). Eu sei que não é pouco, mas eu fiquei meio tristinha. É porque não sai do ritmo a semana toda, o mesmo ritmo de sempre, e antes perdia 1 kilo por semana, e sabe? Estava fazendo planos para perder sempre 1 kilo por semana, SEI QUE É ERRADO, eu sei, mas a gente cria expectativas, não tem jeito! Eu sei que depois de mais ou menos 1 mês a gente perde um pouco menos, mas dei uma desanimadinha, sai da farmácia "meio triste e meio feliz". Depois parei e pensei em como melhorar minha reeducação alimentar e minha atividade física, foi então que eu tive algumas idéias que ainda pretendo aprimorar! Mas é claro, nada de fazer coisas erradas que prejudiquem a minha saúde. Se alguém quiser me dar algumas dicas sobre cardápio e atividade física, eu vou amar! rs.

É, final de semana! Vou caminhar com o meu amor!!! hahaha! Pelo menos isso me anima muito, mas muito mesmo! Tô morrendo de saudades, e daqui a pouco ele tá aqui!!!


Vou ficando por aqui, espero poder retribuir as visitinhas, adoro!

Um super beijo e um excelente sábado light para todos!




Enviado por Flavinha |

[sexta-feira, 27 de julho de 2007]


Bom dia! Enfim Sexta-feira! Amanhã é dia de ver o meu amor, e de pesagem também! Estou tão ansiosa, mas sei que não devo! Só que essa semana minhas calças estão mais largas! E a minha aliança de compromisso tá "dançando" no meu dedo! rs! Deus-ô-livre, não posso perdê-la, meu amor me mata! rs... Bom, brincadeirinhas à parte! Lá fui eu ontem comer direitinho e malhar na ergométrica uma hora seguida! Viva! Estou pensando na hipótese de fazer academia, mas eu odeio esteira, me dá tontura quando eu saio daquilo! rs... Prefiro andar na rua! Por outro lado, quero poder tonificar meu corpo um pouco... Ê, dilema! rs! Vou ver tudo direitinho, depois eu conto para vocês o que eu decidi! Ontem ás 18 horas eu comi meu último carboidrato do dia, fiz um lanche muito gostosinho! Duas fatias de pão light (nutrella, 35kcal cada, pão de linho, adoro!), duas fatias de peito de peru (na embalagem dizia que 4 fatias tem 20kcal, seria possível? :O), uma faquinha de maionese light e duas folhas de alface fresquinha, hmmmm... E para beber iogurte Fit Light Itambé de Morango (70kcal por copo). Tava uma delícia, vale a pena experimentar!


Olha o que eu fiz ontem:

(Minha Gelatina Cremosa Light)

Minha irmã já fazia essa gelatina à um tempinho atrás, mas eu nunca me interessei, rs. Hoje minha irmã está em forma, e eu que estou aprendendo essas novas receitas lights! rs! Eu ainda não provei, mas a Larissa já deu a mesma receita no blog dela, e disse que fica mesmo deliciosa! Vou comer no lanche da tarde muito provavelmente! Muita gente indica gelatina diet quando estamos tentando emagrecer, dizem que a gelatina ajuda a gente a não ficar flácida, será verdade? Em todos os casos eu como porque o valor calórico é muito pequeno! Vou dar então a receita, caso queiram fazer!

Gelatina Cremosa Light

Você vai precisar de:

- 1 pacote de gelatina diet (ou light);

(o sabor de sua preferência, eu fiz de morango).

- 250 ml de água filtrada;

- 250 ml de iogurte desnatado;

Modo de fazer:

Reserve o pó da gelatina em um recipiente, ferva os 250ml de água e dissolva bem com o pó que estava reservado. Em seguida coloque o iogurte desnatado no liquidificador junto com essa gelatina que você dissolveu na água, então é só bater até misturar bem, colocar em um (ou mais recipientes) para gelar e endurecer, e está pronta!

Espero que gostem! Eu vou experimentar a minha e depois conto como ficou!

Acabei de voltar do almoço agora, comi uma escumadeira rasa de arroz, uma concha de feijão, um bife médio grelhado, couve refogada, salada de rúcula e alface! Comer tanta salada me deixa com uma sensação boa de que estou mesmo saciada...

Olha, mais um desafio! Vou avisar a Mirian que estou dentro! Quem quiser mais informações, clique no nome dela e leiam o post sobre esse desafio! Está ai embaixo o selinho para colocar no blog!

Vou ficando por aqui, é hora de retribuir as visitas! Um super beijo!




Enviado por Flavinha |

[quinta-feira, 26 de julho de 2007]



Bom dia! Tudo bom com vocês? Ontem eu li que "emagrecer não é mágica e sim matemática", e concordei em gênero, número e grau. No meu antigo grupo de emagrecimento éramos elogiadas quando emagrecíamos, uma vez eu ganhei um bilhete escrito mais ou menos assim "Parabéns! Você abasteceu sua máquina, fez ela funcionar e gastou mais do que o previsto, por isso sua máquina teve que usar as reservas e você emagreceu!". A partir de então tive em mente que não posso comer mais do que gasto, precisava comer saudável, leve e o essencial para perder meus quilos em excesso...

Hoje eu acordei feliz e disposta, e com saudades do meu namorado. Mas hoje já é quinta, e o final de semana tá chegando ai, rs... O que é o final de semana para vocês? Já havia comentado, e já li muito sobre o final de semana ser o "vilão" do emagrecimento. Mas sabe, não acredito muito nisso. Nos finais de semana eu dou sim uma "relaxada" bem consciente, uma relaxada sem deixar que a comida me hipinotize ou mande em mim. Sábado à noite, por exemplo, tem cara de pizza, então eu busco comer 1 pedaço de pizza apenas e tenho em mente que não posso comer da pizza mais calórica, escolho uma com peito de peru, palmito, mussarela ou catupiry, além disso, se eu estou "prevendo" comer uma pizza, economizo bem mais nas calorias do lanche da tarde, e peço a pizza antes das 20:00h para não dormir depois de 3, 4 horas com um carboidrato no jantar. E o Domingo? O macarrão da mama, a sobremesa da tia, as caixas de bombons em cima dos móveis... É inevitável não ser "tentada". Mas como eu disse, eu que mando na comida, a comida nem sabe dos meus planos de ficar linda com um armário de roupas renovado! rs...Então eu sento na mesa do almoço, pego meu suco ou coca-cola light, e faço meu prato. Dependendo do dia, uma escumadeira de macarrão, molho natural (minha mãe faz!), uma colherzinha de maionese (com batata, palmito, ovos, azeitonas, cenoura, ervilhas, milho e maionese light!), quem sabe um tiquinho de queijo ralado e é claro: umas folhas bem verdinhas!!! Não é porque é Domingo que eu tenho que deixar a salada de lado, é... demorou, mas eu adquiri esse hábito! A sobremesa? Hm, eu faço a minha com pudim de chocolate light, ou uma gelatina cremosa (minha irmã sabe a receita, é a mesma do blog da Larissa, quem quiser pede que eu posto, ok?!). Bom, eis o final de semana para mim. É claro que ainda tem outras mil coisas para resistir, doces e salgados que chegam do supermercado para o resto da família que não tem peso em excesso. E eu? Eu que tenho que me policiar, porque eu que exagerei no passado, ninguém tem culpa das minhas gordurinhas, e em cada "ameaça" purpurinada eu fico mais forte! É isso ai, pensamento positivo, garra e vamos em frente, todas juntas, chegaremos lá! Beijinhos!



Enviado por Flavinha |

[quarta-feira, 25 de julho de 2007]


Hmm, eu sei que tá frio demais agora. Mas é agora que devemos pensar no futuro. O verão vai chegar e junto com ele a vontade de cair na piscina ou no mar! Mas, e na hora de provar o biquini? Ai, ai, ai... Isso sempre me deixou deprê. Aquelas gordurinhas (ou gorduronas mesmo!) pulando para fora, arght. Eu não quero mais, sabe? Eu cansei disso. Não sei como vou estar até o verão, tem mais de 20 kilos pela frente para serem eliminados. Mas quando penso que já estou lutando para os próximos verões, eu sinto uma alegria sem tamanho! Quando eu arregaço as mangas e faço os ponteiros da balança declinarem, já me sinto vitoriosa! Um dia de cada vez, uma semana de cada vez, um mês de cada vez, e se Deus quiser, quando eu ver já é verão de novo, só que dessa vez um verão bem menos envergonhado!!! Será?! rs...


Hoje eu comi pão light (35 kcal cada fatia) com cottage no café da manhã e tomei leite desnatado com café e adoçante. Engraçado, eu não tô me enjoando do cottage. rs... Gosto muito, e ele me ajuda bastante! Quando eu somo as calorias me sinto até feliz! rs... Fui ao supermercado, comprei um peito de peru defumado bem magrinho, vou deixar para a janta. No almoço eu queria ter comido mais saladas e legumes! rs... Como é que pode? Eu mudei mesmo! Fico feliz quando vejo um pé de alface bem fresquinho! rs... E estou sentindo falta da atividade física essa semana! Não estava fazendo devido à esse período "tê-pê-emístico" (TPM! rs...), essa coisa de cólica atrapalha a minha vida! hunf! Mas já está entrando tudo nos eixos! Quero malhar pelo menos 40 minutos na minha ergométrica hoje! Vamos ver se vou cumprir esse combinado! rs... Bom, é isso!

Um beijo à todas que comentaram, quem me linkou e não está linkada, por favor me avise! Ok? E pode reclamar caso eu deixe de visitar! (Eu sou distraída demais! rs...)! Beijinhos!




Enviado por Flavinha |

[terça-feira, 24 de julho de 2007]


É...sonhar não custa nada. Liberar a mente para que ela idealize aquilo que desejamos faz um bem danado. Eu não me envergonho de dizer que fico sonhando acordada. Não fico sonhando apenas com a meta de emagrecer (e todos os benefícios que ela me trará!), mas tenho outros tipos de sonhos também, assim como todo mundo. Já escutei depoimentos de pessoas que eliminaram muitos quilos indesejados, e percebi que se tornaram grandes guerreiros, capazes de realizar inúmeras conquistas em todos os sentidos, em cada uma de suas necessidades. Todo mundo tem um talento, uma aptidão, uma predisposição que merece ser explorada. Eu não quero mais pensar tão pequenininho. Eu quero pensar grande, de acordo com a minha capacidade e meu talento.


Hoje eu demorei para postar. Acordei cedo, tomei meu café da manhã e tive que fazer um jejum de 4 horas para fazer um exame de sangue específico. Fui lá no laboratório, tirei o sangue, e depois fui almoçar na casa da minha irmã. Como está se tornando costume, hoje não cometi deslizes. Só senti uma vontade louca de comer um doce logo após o almoço. Parei, peguei um papel e uma caneta, somei as calorias do dia (até o exato momento) e me permiti ir ao supermercado comprar uma barrinha de cereal. Foi o que fiz. Comprei uma barrinha Neston Light Chocolate e Banana de 83kcal. Comi devagar, e fiquei bem mais calma. rs... Coisas da TPM, se é que vocês me entendem, rs...


Hoje ainda é terça, e ainda está frio. Vi no Jornal que o frio persiste até o final de semana, e que na sexta a mínima pode chegar a 6º! Brrrrrr, que horror... Estou sentindo saudades do verão, daquele calor que inibe a vontade de comer em excesso, dos pratos leves de salada, da água que a gente toma brincando, rs... Mas basta pensar que no verão eu posso estar menos gordinha, e fico feliz! rs!
Agora vou retribuir as visitas! Beijos!




Enviado por Flavinha |

[segunda-feira, 23 de julho de 2007]


Mas que chuvinha é essa? :/ hunf... Não sei vocês, mas quando tá um solzinho, eu fico mais motivada para seguir a dieta (reeducação alimentar)! Esse tempinho me dá uma preguiça lascada... Ainda mais hoje que eu estou com aqueles problemas femininos... rs... Malhação hoje? Vai ficar um pouco complicado! rs... Mas não posso desanimar, toda semana tenho um pequeno progresso em busca da minha meta, então devo continuar firme e forte. Já tomei meu café da manhã regrado, logo mais vou almoçar direitinho e pretendo não cometer nenhum deslize. Esse final de semana eu comi esfiha do habib's (claro que com cautela, dentro da contagem de calorias do dia). Para quem quiser ver as calorias do Habib's, clique aqui, o arquivo está em PDF. Engraçado é que pela primeira vez, senti que o tempero da esfiha de carne fez mal para o meu estômago, precisei tomar um chá de boldo do chile (arght!) para melhorar! Nunca tinha acontecido antes... Acho que meu corpo está se habituando com o que é mais saudável, rs... Não sei. Eu já tinha comido esfiha outro dia, mesmo com a R.A. e não tive problemas, tanto com meu organismo, quanto com a balança... Acho que tudo precisa bom senso, disciplina, cautela... Prestar atenção no que está comendo, na quantidade e na contagem das calorias (não deixar de jeito nenhum ultrapassar as 1.200 cal diárias) é fundamental! Além do que, substituir um alimento saudável por um não-saudável por causa da caloria é péssimo! Ontem eu já tinha comido morangos, saladas... Então achei que podia me dar à esse luxo. Esse final de semana, eu caminhei bastante com meu namorado, "chinelamos" muito, passeamos e fizemos compras light juntos! Eu comprei chá verde, torradas light, queijo cottage, barrinhas de cereais, aiii tanta coisa... Ah! E descobri uma coisa, sabe a "Crock Pizza" Integral que postei outro dia?! Descobri que existe também a versão light de 62 cal! Estou fazendo um comercial, não é? rs... Não tô ganhando nada não, mas podem dar uma conferida no site, dá até para saber qual o lugar mais próximo que vende os produtos! rs... Bom essa dica é para quem gosta muito de pizza, como eu. Hm, por enquanto é só, eu acho. Vou ficando por aqui! Um grande beijo à todos!



Enviado por Flavinha |

[sábado, 21 de julho de 2007]


Finalmente chegou o sábado e fui me pesar!!! Adivinhem???
MENOS 1 kg e 100g!!!
Graças a Deus, valeu o esforço e estou chegando perto da casa dos 70!!! Que alegria! Essa semana eu me esforçei bastante e vi que todo o esforço vale muito a pena mesmo! Por isso que nunca devemos desistir dos nossos objetivos, como eu sempre digo "O pouco faz muito à longo prazo!", assim como se fosse dinheiro, quando queremos comprar algo não economizamos um pouquinho por semana? Cada caloriazinha desnecessária que é economizada rende muito até o dia da pesagem!!!
Vou ficando por aqui, um ótimo final de semana light e um grande beijo à todas!!!



Enviado por Flavinha |

[sexta-feira, 20 de julho de 2007]


Obaaaaaa, adoro sexta-feira, adoro final de semana! rs... Eu achei que essa semana passou rapidinho! Estou tão ansiosa para me pesar, ai ai. Só que eu estou de TPM, e quando estamos assim, ás vezes o peso aumenta. Na época que eu participava de um grupo de emagrecimento, e me pesava regularmente, meu peso chegou a aumentar quase 2 kilos nesse período! E na semana seguinte meu ele diminuiu bem. Então paciência! Hoje eu fiz tudo direitinho no café da manhã novamente! Ontem era 21:40h eu estava com muuuita fome, então enrrolei 3 fatias de peito de peru no cottage, comi uma maçã pequena e bebi chá de camomila (porque o chá verde acabou, amanhã vou comprar!). E aguentei até a hora de dormir sem fome e com nada de carboidrato na barriga, rs... Hoje meu amor chega para me ver! E quando ele está aqui andamos muuuito! Tadinho, tudo isso por que ele quer me ajudar a emagrecer, ele sabe o quanto isso é importante para mim.

Meninas, obrigada pela força por meio dos comentários e das palavras encorajadoras!!!
Beijos!



Enviado por Flavinha |

[quinta-feira, 19 de julho de 2007]


Estou postando duas vezes por dia essa semana... E vale muito a pena! Hoje eu me comportei muito bem, pela soma aproximada, até agora ingeri cerca de 960 calorias. Sem contar que hoje eu malhei 1 hora seguida! Adoro quando tenho pique e disposição! Vi que as meninas gostaram bastante da dica de comer a pizza integral! Realmente comparando com outras pizzas foi a menos calórica possível que encontrei, menos ainda que a pizza feita com pão sírio (pão árabe) grande. Enfim...Quanto a essa imagem, eu acho que ela choca, não é? Eu que sempre gostei muito de comer nessa rede de fast food, hoje vejo que deixar de comer lá só me faz melhor. Não vou dizer que não é bom, porque estaria mentindo, é gostoso sim! Mas mais gostoso é ver os números da balança diminuindo e a calça fechando seu zíper no meu corpinho!!! Graças a Deus estou muito centrada no meu objetivo, e quando passeio pelos blogs das meninas que também estão nessa luta só vejo exemplos maravilhosos que me motivam mais, que me fazem acreditar que daqui uns meses eu estarei tão bem quanto elas!


Amanhã eu volto. Hoje visitei todos os blogs que deixaram comentários por aqui. Gente, se alguém me linkou e eu deixei de linkar por distração, me avisem? E se eu não respondi o comentário podem me avisar também, ás vezes eu penso que já visitei e esqueci! Outra coisa: não se esqueçam de deixar o link de seus blogs, para que eu possa retribuir a visita, ok? Um grande beijo, muita força e uma excelente noite para todos!




Enviado por Flavinha |


Bom dia gente!
Estou ficando compulsiva para escrever aqui, isso sim! rs...Fico feliz toda vez que entro aqui e vejo comentários tão lindinhos, simpáticos e amigáveis! Todo mundo no maior incentivo! Isso é muito bom!
E como vocês podem ver, criei várias imagenzinhas para enfeitar o blog! rs... Hm... Hoje de manhã eu acordei feliz! Fiquei me olhando no espelho, estou me sentindo diferente. Mas, eu nunca deixei de me olhar no espelho. No meu quarto tem um grande (dá para ver o corpo inteiro), e sempre que saio de casa dou uma conferida no visual, mesmo quando eu estava mais gordinha. Acho que nunca deixei de ter um pouco de vaidade e amor próprio. É claro que já fiquei triste com uma roupa que não servia, ou marcava a minha barriga, sei lá. Mas depois "me perdoava" e ficava bem novamente, sabendo que tinha que emagrecer, e com uma vontade louca de mudar de vida. Bom, vou contar meu café da manhã: eu tomei um cafezinho com leite desnatado e comi duas torradinhas light de 25 cal com cottage. Tudo muito simples, cerca de 171 cal. Incrível é que eu não estou chateada por ser assim. Não sinto falta do pão francês, não sinto falta do leite com Nescau, é estranho, mas é verdade. Estou realmente motivada a ser quem eu nunca fui: uma garota EM FORMA. Na época de colégio (2000, 2001, 2002) eu pesava 70 e poucos, mas ainda diziam que eu era gorda... Se eu pesasse aquele peso hoje ficaria feliz por estar mais perto da minha meta! rs... Mas acredito que tudo tem seu momento exato para ser e acontecer! E acho mesmo que meu momento é agora. Quero buscar qualidade de vida e felicidade. Eu sei que a felicidade não é só isso, mas conquistar qualquer objetivo que seja traz alegria, confiança, satisfação... E isso gera felicidade, nem que seja momentânea!


Como eu prometi e ressaltaram pedindo para que eu postasse, ai está a foto da embalagem de pizza de frigideira (sem fritura, BASTA AQUECER), integral, rica em fibras de 75cal! A marca é "Crock Pizza Santa Ernestina". E eu a encontrei no supermercado Pão de Açucar, aqui em São Paulo.
Eu costumo fazer com pouco molho de tomate, uma colher (de sobremesa) de cream cheese light e duas fatias pequenas de peito de peru! Fica muito boa! Mas tem outras receitinhas no verso da embalagem... Dá para fazer com mussarela light por exemplo!



Bom, é isso. Agora vou retribuir as visitinhas! Um grande beijo para todos!



Enviado por Flavinha |

[quarta-feira, 18 de julho de 2007]


Por incrível que pareça hoje senti de novo vontade de escrever aqui. Isso porque senti "firmeza" no dia de hoje. Não cometi deslizes, comi apenas um iogurte light no lanche da tarde, fiz as escolhas que considero mais sensatas e ainda malhei agora à noite. Não sei se é impressão minha, mas parece que toda aquela ansiedade que eu "depositava" em cima da comida está sendo transferida sob a minha meta. Agora fico ansiosa para me pesar no Sábado, mas isso faz com que eu sinta vontade de subir na minha bicicleta ergométrica e malhar sem parar. Vê se pode? rs... Se fosse antes, seria bem diferente. Hoje também conversei com muitas meninas desse universo "bloguístico e light", rs...É muito bom saber que não estamos sozinhas nessa luta!!! Vamos com garra que conseguiremos!

Vou ficando por aqui, amanhã cedo tô de volta, se Deus quiser!

PS¹: Como me perguntaram, podem roubar sim as imagens e as frases que eu uso! Fiquem à vontade!

PS²: Caso não apareça os comentários da haloscan, aperte o ctrl+F5 que o link volta! ok? Obrigada!




Enviado por Flavinha |


Antes de mais nada, não dá para deixar de citar o trágico acidente da TAM que aconteceu ontem aqui em São Paulo. O acidente me deixou bastante chocada, e me fez refletir um pouco sobre muitas coisas. Fiquei realmente muito triste. Além disso o acidente me fez pensar que somos todos de carne e osso, sujeitos à tudo, então por que as pessoas fazem distinções entre elas? Todos que estavam no avião, no prédio de combustíveis da própria TAM e nas proximidades perderam a vida da mesma forma, portanto somos todos iguais. Que Deus conforte o coração dos familiares das vítimas.



Quanto ao meu regime, vai bem obrigada... rs... Estou conseguindo ser forte e resistir à todas as guloseimas que ás vezes surgem aqui em casa. É sério! rs... Minha mãe é magra e linda, rs... E sempre compra um chocolatinho para ela... E eu? Passo longe! Então resolvi fazer a imagem acima com o lema que sempre uso: "Um minutinho na boca de prazer, mas quilos em anos para perder!"... Todos aqui dão muita risada quando eu olho para a caixa de bombons e falo isso!
É... a vida é mesmo cheia de escolhas, ainda mais quando você quer emagrecer! Uma ótima dica é olhar para a tentação (comida!), fechar os olhos, respirar fundo e mentalizar como você vai ficar lin-do-na com as roupinhas que você quer usar quando ficar magra! rs... Pelo menos comigo sempre funciona!

Bom, vou contar meu cardápio de ontem que não foi 100%, mas está bom. Ontem estava muito frio, e quando está muito frio dá muita fome, rs... Li uma matéria ontem sobre o fato de queimarmos mais calorias no inverno, pois o organismo tenta estabilizar a temperatura do corpo. Mas a mesma matéria alertava contra os exageros, e ressaltou ainda que com cautela o inverno é ótimo para emagrecer.


Café da manhã: 1 xícara de chá verde em jejum, 2 torradinhas com cottage e uma xícara de café com leite desnatado com adoçante.

Almoço: 1 escumadeira de arroz, 1 concha de feijão, 1 bife médio grelhado, salada de tomate com pepino e palmito, salada de alface. Sobremesa: 1 mexirica pequena.

Lanche da Tarde: 1 iogurte de mel e aveia light (49 cal), 2 torradinhas com cottage e uma fatia fininha de queijo minas, 1 xícara pequena de café com leite desnatado e adoçante, e 1/2 banda de mamão (estava com tanta fome...)

Jantar: 1 pizza integral (75 cal) com uma colherzinha de molho de tomate e cream cheese light.

Malhação: 30 min de bicicleta ergométrica

* Somei, e acredito que foram menos de 1200 cal ontem, optei pela pizza integral ontem porque preciso fazer mais compras light! rs...

Por enquanto é isso! Força para todas nós que estamos na luta! Agora vou responder os comentários do post anterior! Grande Beijo!




Enviado por Flavinha |

[terça-feira, 17 de julho de 2007]




Ás vezes eu sinto uma vontade louca de "me esconder" um pouquinho de algumas pessoas e somente aparecer quando estiver uns 15 kilos mais magra... rs... Não sei que vontade louca é essa, mas parece que algumas pessoas olham e pensam "Acho que ela sempre vai ser gorda assim!".


Na adolescência eu sentia raiva da frase "Nossa, você tem um rosto tão bonito, só falta emagrecer"... O autor da frase pensa que está elogiando ou ajudando, quando na verdade está arruinando. Esse tipo de frase faz pensar que não adianta nada, pois a verdadeira beleza está na magreza. O que para mim é mentira! Eu já perdi o conceito de que quero emagrecer apenas para ficar bonita ou ser aceita... Eu quero emagrecer para ser saudável e "normal". Normal que nesse contexto quer dizer: poder encontrar roupas que sirvam em mim em qualquer loja que me agrade.


A ditadura da beleza não passa de uma convenção. Talvez uma convenção da moda ou da mídia. Não sei se isso acontece com vocês, mas quando entro numa loja e procuro uma roupa me sinto um extraterrestre. O tamanho GG virou M, o M é P e o PP é roupa de criança. Claro, existem as exceções, como uma bela bata por exemplo. Mas são raras.


Sempre saio do shopping com ar de frustração, por não ser "normal". E de uns tempos para cá (depois do ano de 2003, quando ganhei 10 kilos!), isso vem me machucando um pouco. Ficava questionando o por que de eu ter engordado durante a minha trajetória, por que sou assim, por que nunca tive uma barriga lisinha, ou coisa do tipo. E acho que isso não é nada saudável.

Eu creio que alcançar a meta de perder todos os kilos que não me pertencem fará de mim uma pessoa fisicamente e mentalmente saudável. Não quero mais ser "machucada" por não ter o corpo que "modela" as roupas das vitrines. E quero ter sempre disposição e atitude para vencer e acreditar que sou capaz de concretizar meus objetivos.


Chega de sofrer!



Enviado por Flavinha |

[segunda-feira, 16 de julho de 2007]


Hoje é um dia feliz! Completo 1 Ano e 1 Mês de namoro!
(Parabéns amorzão! Que venham muito mais anos e meses por ai!!! Eu te amo!!!)




Hm... E também é feliz porque...Eu subi na balança no Sábado e...
PERDI UM KILO!!!
Pulei do 84 para o 83! Fiquei tão feliz!

E essa semana eu queria começar a minha caixa do "Projeto Impulso" que conheci no blog das meninas...
Mas estou pensando o seguinte: Muito provavelmente irei viajar esse final de semana, então eu não sei como vai ser... É claro que optarei pelo light, mas não posso levar minha caixinha para onde vou... rs... E quero manter minha caixinha bem perto de mim, para que ela engorde e não eu! rs...
Então estou pensando em começar no dia 23, por ai.

Hm, encontrei no supermercado uma massa de pizza bem light! É uma massa integral, fininha de 75 cal.
A marca é "Crock Pizza", é uma massa para frigideira (mas sem óleo, basta aquecer!) e não possui gordura (muito menos gordura trans sendo que a versão "não-integral" possui!). Além disso, é rica em fibras! Eu achei uma boa opção quando bater aquela vontade de comer pizza. (Eu sou mais os salgados, do que os doces!)
Se alguém quiser, postarei a foto da embalagem!

Essa semana quero "acelerar" um pouco...Queria perder logo esses 3, 4 kilos e chegar na casa dos 70...
Mas não posso estrapolar, tenho que fazer tudo com base... eu sei!
Estava lembrando do que todos dizem "a primeira semana a gente perde mais!Depois fica um pouquinho mais difícil... " Mas quero tentar perder 2 kilos essa semana, vamos ver se consigo!

Por enquanto é isso! Beijos à todos que visitam aqui...

PS: Caso não apareça o link para comentar, tecle ctrl+F5 e atualize a página, aqui resolve.




Enviado por Flavinha |

[sexta-feira, 13 de julho de 2007]




Hm... eu sei, fiquei uns dias sem postar...


Acontece que eu peguei para "trabalhar" no template do blog. Eu não sabia quase nada de html, mas quando você quer muito aprender uma coisa, você consegue. Consegui tudo sozinha, pesquisando, indo atrás de cada código, e como vocês podem ver, deu certo!

Com o regime não é diferente! Se você olha seu armário e vê todas aquelas roupas lin-das que não servem mais, você quer emagrecer imediatamente! E então, crê naquilo e acontece. Tudo é força de vontade...


Hoje como me lembrou a Raquel, é sexta feira 13! Mas para mim não está tendo nada de terror ainda... rs...

Acordei bem, comi duas torradinhas light de 25 cal cada, com queijinho cottage, uma xícara de leite desnatado com achocolatado Gold...rs... (cerca de 160cal tudo, chutando alto!)


Ontem eu não malhei... Tava um frio de "rachar" aqui em São Paulo, e meu namorado veio me ver...A noite adivinha? Um pedacinho de pizza light com peito de peru! E acredita que eu me arrependi? Mas eu estava com fome...Então não deveria me arrepender. Eu sei que tem opções mais leves, mas não as fiz. Vocês costumam comer pizza de vez em quando? Me contem! rs...


Eu queria parar de tomar refrigerante, até mesmo o light. Mas ainda não consegui! No entanto, estou evitando ao máximo, tomo de final de semana e numa única refeição do dia.


Hoje continua esse frio, daqui uma meia hora vou almoçar, esperar um pouco, malhar e tomar um banho bem quentinho...


E é isso! Super beijo!



Enviado por Flavinha |

[quarta-feira, 11 de julho de 2007]


O chá verde ou chá boa forma (composto também por chá verde) eu acho ótimo! Tomo sempre antes de dormir e durmo bem. Aliás, eu me sinto muito bem quando não como carboidrato depois das 8 da noite e tomo uma xícara do chá.



Essas são as duas marcas de queijo tipo cottage que eu consumo. O Quatá eu acho mais cremoso e o Tirolez eu acho mais aguado (precisa dar uma misturada nele antes de usar), quanto ao sabor eu acredito que esteja quase igualado... Acho que o Quatá é pouca coisa mais gostoso.


Esse é o achocolatado que ás vezes uso. Ele tem 30,8 cal por duas colheres de sopa e é fonte de 11 vitaminas e 3 minerais. Na minha opinião ele supre bastante a vontade de tomar um chocolate, e gosto do sabor que ele tem. Ás vezes como uma maçã e em seguida tomo um copo de leite desnatado com ele e fica ótimo!

Iogurte... Tá ai uma coisa que eu vario muito de época para época (ás vezes tomo o corpus por exemplo). No momento estou consumindo esses. O Fit Light Itambé sabor morango tem 70 cal por um copo cheio (menos calorias do que um copo de leite semi desnatado) e tem um sabor que nem parece light! O iogurte batavo light tem 45 cal e eu também acho gostoso.


Bom, o nutrella light eu também consumo. Tem 35 cal por fatia e gosto muito de pão de centeio.


E para finalizar, a torradinha de 25 cal cada. Achei muito gostosa e light! Quatro torradinhas tem 101 cal... Na caixinha elas ficam embaladas individualmente (duas à duas), e dá pra levar para qualquer lugar! Detalhe: só consigo encontrar essa marca no supermercado Pão de Açucar. (bem como as barrinhas dessa marca, por exemplo a de chocolate e ameixa light tem 73 cal e é muito gostosa!).


Por enquanto é só, depois postarei outros produtos!

PS: Logo mais vou adicionar os amigos nos "blogs favoritos", estou em busca de alguém que possa me ajudar à colocar na ativa um template que fiz (800x600), mesmo que cobre para isso! Não estou conseguindo gerar o código para ele aqui no blogger.com. Se alguém puder me ajudar, ou mesmo quiser conversar, deixe o msn nos comentários! Obrigada! Beijinhos!




Enviado por Flavinha |




Antes de mais nada, fiquei super feliz em ver meninas como eu que estão nessa mesma luta! É muito encorajador receber seus comentários, ler suas histórias, e tudo mais! Já lia à algum tempo o blog da Sara, mas ontem percebi que por meio dele podemos fazer muitas amizades e isso é muito bom!


Hm... Quanto a minha R.A. ela continua firme e forte! Vou contar meu cardápio de ontem!





Café da Manhã: 2 torradinhas light (25 cal cada) com queijo tipo cottage e 1 xícara de leite semidesnatado com café e adoçante
Almoço: 2 colheres de arroz, 1 colher de feijão (mais o caldinho), 1 bife grelhado pequeno, salada de acelga.

Lanche da tarde: 1 copo meio cheio de iogurte Fit de morango, 2 fatias de pão light nutrella (35 cal cada) com cottage e uma fatia de peito de peru.

Jantar: 4 fatias de peito de peru enrroladinhas com cottage, 1 xícara de leite semidesnatado com achocolatado Gold dietético.

Ceia: 1 maçã pequena e uma xícara de chá verde (chá boa forma).


Malhação: 50 minutos de bicileta ergométrica


Água: 6 copos de água


Como está meu cardápio? O que eu posso acrescentar? Ás vezes acho que como bastante carboidrato, torradinhas, pão light... Não sei! Acho que preciso de mais frutas e legumes... Ah! Esqueci de dizer que minha nutricionista uma vez indicou que eu colocasse uma colherzinha de farelo de trigo na comida, pois ajuda na eliminação de gordura através da evacuação. Eu coloco sempre no almoço, realmente funciona.



Enviado por Flavinha |

[terça-feira, 10 de julho de 2007]





Tudo começou eu nem sei quando. Acredito que desde que nasci sempre apreciei a comida e seus paladares. Alem disso, sempre tive uma tendência a mais para engordar. Passei mais de dez anos sem comer feijão, e me alimentava de uma forma desordenada que sempre preocupou meus pais. Hoje eu tenho vinte e dois anos e maturidade suficiente para abrir mão de comer o que é desnecessário para o meu corpo. Já perdi as contas de quantos regimes já tentei fazer desde a adolescência... Iniciei minha nova vida, minha reeducação alimentar e minha atividade física NOVAMENTE.


E dessa vez vou conquistar meu peso ideal, se Deus quiser.

Estou determinada e decidida, estou madura e cansei de sofrer...


Início: 25 de Junho de 2007


Procedimento: Comprei um caderno de 10 matérias, colei uma modelo de maiô na contra-capa e fiz uns recortes que dizem : "Sim! Eu vou emagrecer" (postarei uma foto logo mais). Além disso, recortei catálogos de modelos em publicidade de lojas, especialmente vestindo roupas que desejo usar.

Nesse caderno eu escrevi meus objetivos e minha meta de emagrecimento na primeira folha.

Depois fiz dele um diário do meu emagrecimento, como se fosse o meu blog, mas com a diferença de que lá posso anotar meus sentimentos mais profundos e particulares, posso dizer como estou me sentindo e tudo mais. Além disso, meu namorado escreve pequenos comentários para me encorajar.


Reeducação Alimentar: Estou realizando essa mudança pelas minhas próprias idéias. Como já participei d e um grupo de emagrecimento saudável (Peso Menor), já visitei consultório de endocrinologista, de homeopata e de nutricionista, conheço o que posso e o que não posso fazer numa dieta. Sei o que é abusivo, o que é saudável, o que é indicado, etc. Além disso, procuro ler muito à respeito em revistas, na internet, etc. Posteriormente postarei meus cardápios.


Exercícios físicos: Como quase toda gordinha, detesto academia. Gosto de me exercitar pra valer, mas o ambiente da academia não me faz bem... Por isso faço exercícios todos os dias da forma que me agrada. Faço bicicleta ergométrica e caminhadas de 40 min à 1 hora por dia. Mas não dispenso a idéia de quando tiver bem mais em forma tonalizar meu corpo puxando um ferrinho, curtindo uma hidroginástica ou dançando. Quem sabe...




Estava pesando em 25 de Junho de 2007: 87 kilos

E na última vez que me pesei (09 de Julho de 2007): 84 kilos


( 30/06/07: 84,700 [-2,300kg] ) Já são 3 kilos eliminados desde o início.




Enviado por Flavinha |